fbpx

10 Filmes clássicos que todo amante de cinema deveria assistir

Cinema é uma forma de arte que transcende gerações e permanece como um dos pilares da cultura contemporânea. A história do cinema é marcada por inúmeros filmes que se tornaram referência em suas épocas e são considerados clássicos até hoje. Se você é um amante de cinema, é imprescindível que conheça essas obras-primas que ajudaram a construir a história da sétima arte. Confira abaixo 10 filmes clássicos que todo cinéfilo deveria assistir:

  • Cidadão Kane (1941) – Orson Welles “Cidadão Kane” é um filme revolucionário que mudou a maneira de fazer cinema. Dirigido, escrito e estrelado por Orson Welles, o longa-metragem conta a história do magnata da imprensa Charles Foster Kane, desde sua infância até a morte, tentando desvendar o significado de sua última palavra: “Rosebud”. A narrativa fragmentada e a fotografia inovadora tornaram “Cidadão Kane” um clássico imortal.

  • Casablanca (1942) – Michael Curtiz “Casablanca” é um filme romântico que se tornou um clássico instantâneo e é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos. O longa-metragem conta a história do proprietário do Rick’s Café Americain, Rick Blaine (Humphrey Bogart), que se reúne com seu grande amor do passado, Ilsa Lund (Ingrid Bergman), em Casablanca durante a Segunda Guerra Mundial.

  • Um Corpo Que Cai (1958) – Alfred Hitchcock “Um Corpo Que Cai” é um thriller psicológico dirigido por Alfred Hitchcock que explora as nuances da mente humana e as consequências de uma obsessão. O filme conta a história do detetive aposentado John “Scottie” Ferguson (James Stewart), que é contratado para seguir a esposa de um antigo amigo. Quando ele se apaixona por ela, os problemas começam.

  • A Malvada (1950) – Joseph L. Mankiewicz “A Malvada” é um filme sobre uma estrela do teatro, Margo Channing (Bette Davis), que luta para manter sua posição na Broadway enquanto enfrenta a crescente ameaça de uma jovem ambiciosa, Eve Harrington (Anne Baxter). O longa-metragem ganhou seis Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

  • Cidade dos Sonhos (2001) – David Lynch “Cidade dos Sonhos” é um filme surrealista que explora as fronteiras entre sonho e realidade. O longa-metragem conta a história de um diretor de cinema que se envolve em um mistério complexo enquanto tenta fazer seu novo filme. Com performances memoráveis ​​de Naomi Watts e Laura Harring, “Cidade dos Sonhos” é um filme que deixa o espectador com a mente perplexa.

  • O Poderoso Chefão (1972) – Francis Ford Coppola “O Poderoso Chefão” é uma obra-prima que conta a história da família mafiosa Corleone e sua luta pelo poder. O longa-metragem é dirigido por Francis Ford Coppola e é considerado um dos melhores filmes já feitos. Com performances memoráveis de Marlon Brando, Al Pacino e James Caan, “O Poderoso Chefão” é um filme que explora temas como família, lealdade e poder.

  • Janela Indiscreta (1954) – Alfred Hitchcock “Janela Indiscreta” é um thriller psicológico dirigido por Alfred Hitchcock que conta a história de um fotógrafo, Jeff (James Stewart), que está confinado em sua casa depois de uma lesão e começa a observar seus vizinhos com um binóculo. Quando ele suspeita que um dos vizinhos cometeu um assassinato, Jeff e sua namorada Lisa (Grace Kelly) começam a investigar. O filme é uma obra-prima de suspense que explora as fronteiras entre privacidade e voyeurismo.

  • Psicose (1960) – Alfred Hitchcock “Psicose” é um filme de terror psicológico dirigido por Alfred Hitchcock que conta a história de Marion Crane (Janet Leigh), uma secretária que rouba dinheiro de seu chefe e acaba se hospedando em um motel isolado dirigido por Norman Bates (Anthony Perkins). O filme é uma obra-prima do suspense e foi responsável por popularizar o gênero do slasher.

  • O Sétimo Selo (1957) – Ingmar Bergman “O Sétimo Selo” é um filme sueco dirigido por Ingmar Bergman que conta a história de um cavaleiro que retorna das Cruzadas e desafia a Morte para uma partida de xadrez. O filme é uma meditação sobre a vida, a morte e a fé, e é considerado um dos melhores filmes já feitos. Com a performance de Max von Sydow como o cavaleiro, “O Sétimo Selo” é uma obra-prima que transcende as barreiras culturais.

  • O Mágico de Oz (1939) – Victor Fleming “O Mágico de Oz” é um clássico da infância que é amado por gerações. O filme conta a história de Dorothy Gale (Judy Garland), que é levada por um tornado para uma terra mágica chamada Oz. Com a ajuda de seus novos amigos, ela embarca em uma jornada para encontrar o Mágico de Oz e voltar para casa. Com músicas icônicas como “Over the Rainbow” e performances memoráveis ​​de Garland e seus co-estrelas, “O Mágico de Oz” é um filme que transcende as barreiras do tempo.

  • Estes são apenas alguns dos filmes clássicos que todo amante de cinema deveria assistir. Cada um desses filmes é uma obra-prima que ajudou a moldar a história do cinema e deixou uma marca indelével na cultura popular. Se você ainda não viu esses filmes, não perca mais tempo e comece a assistir hoje mesmo.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo com nosso conteúdo exclusivo em redes sociais, siga nosso InstagramTikTokTwitter Google News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima