Dizer que a série Wandinha, ou em seu nome original Wednesday, é ruim, bom, eu estaria mentindo, mas talvez não. Essa é uma afirmação questionável – podem ser levantados pontos para debate em diversos aspectos da série.
Recentemente, a atriz Jenna Ortega, que interpreta Wandinha e ficou bastante conhecida pela série, mas não só por isso, criticou a série e disse ter recusado o papel várias vezes antes de aceitá-lo definitivamente.
Não a julgo por isso, pois a proposta de Wandinha era para ser algo tenebroso, ou melhor, algo assustador. Quem assiste à série na expectativa de relembrar a tradicional Família Addams e se depara com um clichê adolescente não retorna. É decepcionante. Mas quem procura por algo diferente pode gostar, são dois mundos totalmente diferentes.
Talvez essa tenha sido a proposta: fazer algo de anos atrás entrar na realidade atual e se destacar como algo para as redes sociais, e se popularizar através de dancinhas no TikTok.
Jenna Ortega, que busca ser ainda mais reconhecida no mundo do terror – ela faz parte da renomada franquia de Pânico e também já esteve na série YOU da Netflix – não está errada em criticar Wandinha, pois a série se tornou totalmente um clichê, com romance e brigas adolescentes, como mencionado acima.
Talvez esta seja a era da renovação do streaming e do cinema, mas eu ainda gosto do velho e bom terror, que, apesar de muitas falhas, não deixava faltar o que hoje falta em muitas produções.